Faz amanhã uma semana que fizemos o chá do bébé do moranguito e só hoje é que me digno a fazer o artigo da dita festa???…uhm…andei em modo mala de maternidade, se calhar às 35 semanas já convém ter a mala feita, digo eu!

Convidei amigas, muitas, grande parte não podia ou porque estavam longe, ou porque era fim-de-semana prolongado. Vieram as que puderam com os filhos e algumas com os maridos (e ainda bem, para o papá cerejo ter companhia).

Às vezes gostava de ser mais cutchi-cutchi e menos aparvalhada…Quando pensei no chá, o que me veio mesmo à ideia foi “olha que boa desculpa para estar no falatório com uma data de amigas, algumas que não vejo há tanto tempo, e estar assim, relaxadas, na converseta”. E foi mesmo isso que aconteceu. E juntámos os filhos, e deram-se tão bem e foi tão bom!

Decoração: fui ao pinterest e inspirei-me nisto e nisto e nisto (o baby shower, ahahahahah). Tinha cá um monte de folhas coloridas e foi tudo feito à mão, com ajuda das cerejinhas.

Pedi à minha amiga Cláudia para trazer a máquina, a ver se conseguia ter fotos. Ela podia ter vindo como True Colors, mas veio como amiga.

E tive direito a um bolo de fraldas feito pela Mónica, tão imprescindível num chá do bébé.

E o pai cerejo fez o bolo do mano e, à custa disso, o moranguito pode também ser o cardamomo, ahahahaha!

E depois há a sequência final das fotos, eu a contar os votos nos nomes (como ainda não há nome, fiz uma grinalda em papel, onde cada pessoa escrevia o seu palpite e votava noutros nomes), um caos absoluto, com parte do pessoal nas escadas, a cerejinha J toda despenteada e aos pinotes, a cerejinha L a atirar com tinta para todo o lado de uma caneta que estava a vazar, o pai cerejo de joelhos a limpar, eu de mãos na cabeça, o pessoal lá fora a rir às gargalhadas, o moranguito aos pontapés. E será este o cenário da minha casa em breve: o caos!

Gostei muito de ter cá os amigos e os filhos dos amigos, soube tão bem, e não fez nada falta a decoração cutchi-cutchi e tudo a fazer pendant e encomendado. Foi tudo homemade!

Obrigada queridos amigos pela tarde bem passada. E também muito obrigada pelas prendinhas e fraldas, dão tanto jeito.

O moranguito é um miúdo cheio de sorte!

IMG_6593

Bolo de chocolate com cardamomo

IMG_6601

Mini-croissants feitos a várias mãos pequenas

IMG_6609

O bolo de fraldas e o livro do chá do bébé

IMG_6713

A cerejinha L a escrever no livro

IMG_6738

Sessão de maquilhagem

IMG_6742

Maquilhagem e penteados

IMG_6755

O paraíso para as meninas

IMG_6764

O laço do embrulho já estava completamente desfeito

IMG_6780

A prole

IMG_6797

O caos

IMG_6801

Este sorriso tão lindo!

IMG_6803

E a cena final.