Encontrei o livro da grávida que usei na gravidez das cerejinhas, onde apontei as possibilidades de nomes ainda quando não sabia o sexo. Depois, quando soube que iam ser duas meninas, acrescentei mais alguns, risquei outros e lá ficámos com os dois nomes que depois demos às cerejinhas. A secção de nomes de menino ficou intacta, sem actualização. E era esta:

Afonso

Vicente

Ricardo

Diogo

Lucas

Nuno

Simão

Gonçalo

Agora que olho para a lista, não me atrai nenhum nome: ou porque deixei de gostar, ou porque os amigos à volta escolheram nomes iguais para os filhos. E depois meti na cabeça que, já agora, havia de ser um nome assim curto e internacional como o das cerejinhas, que se diz em poucas sílabas e que se pode dizer em inglês (eu já a pensar que a filharada poderá ter que emigrar, ãh???).

Ópois, a cerejinha L quer que seja Ricardo e a cerejinha J quer Diogo. Se podiam ajudar os pais? Podiam, mas não era a mesma coisa. É que não posso escolher um dos nomes e não escolher o outro, e Ricardo Diogo ou Diogo Ricardo não fica nada bem…

Sendo assim, malta aí que lê este blog, querem dar uma ajudinha? Aceito tudo…mas não prometo que escolha uma das vossas sugestões, ahahah, é só para pôr o pessoal a mandar bitaites. Bora lá!

NN-novo-banner-oficial-domi

descobri este blog dedicado aos nomes portugueses

 

(agora vou-me embora que tenho as cerejinhas em casa doentes e tenho mais que fazer)