…consigo vir aqui actualizar o blog…humpfff!

Eu tenho um Joaquim, nasceu gordinho e comprido, só teve nome umas horas valentes depois. O parto foi horrível, mas hoje não quero falar sobre isso, quero apenas deixar umas fotos do garoto e falar sobre o nome.

Até uns dias antes dele nascer, dizia que não me estava a ver chamar Joaquim a um bébé. E então, tínhamos falado em Alexandre. Pois, pois, o que uma grávida diz não se escreve.

A caminho da enfermaria, junto com as enfermeiras e a auxiliar, fomos dando palpites para o nome. E uma das senhoras disse ” pode ser um nome masculino com a primeira letra do nome de cada uma de nós, por exemplo, ela é Joana, pode ser Joaquim”. E eu “mau! mas como é que sabe que esse é um dos nomes possíveis?”.

Na tarde do segundo dia, houve finalmente consenso e, inacreditavelmente, uma semana antes tinha estado naquela mesma cama um Joaquim, contou a enfermeira. Portanto, tinha que se chamar assim…Joaquim.

E agora passado um mês, o moranguito já leva com vários nomes: Joaquim, Jaquim, J’quim, Xoaquin, Joaquinzito e Mano…só Quim é que não nos sai.

E a minha amiga Raquel lembrou-me disto e fartei-me de rir, só tu miúda!

IMG_20150118_115007

10935298_10204997224884358_1947787370_o