Quem é que não gosta de surpresas? Quem é que não gosta de receber um monte de coisas úteis, sem ter trabalho nenhum?

Cá em casa costumamos fazer uma actividade no advento que chamamos a “caixa das sensações”: meto várias coisas de casa numa caixa e junto uma surpresa, que pode ser um chocolate ou um brinquedo, e as meninas tentam adivinhar o que encontram de olhos fechados. É muito giro, têm que experimentar!

E quando me pediram a morada para me enviarem uma Mimobox, lembrei-me logo dos sorrisos das cerejinhas quando abrem a caixa das sensações. Só que neste caso eu também ia ser surpreendida. E fui! Querem ver?

A Mimobox é uma caixa com 6 a 8 mimos para mães e bébes, personalizados a cada fase do desenvolvimento da criança e às características de cada criança. Pode ser adquirido para um mês, 3 ou 6 meses, com portes grátis e direitinho à nossa casa. A Mimobox tem várias marcas parceiras, sendo que, pelo que percebi, podem mudar de mês para mês. Digo-vos que no nosso caso, acertaram em cheio. O que vinha na nossa mimobox:

IMG_20160422_095701

  • o livro ZOG dos mesmo autores do Grufalão (adorado cá em casa, por isso, primeiro ponto a favor)
  • 1 vale de uma mensalidade grátis em qualquer curso da Helen Doron English do país (como não devo usar este vale tão cedo, acho que o vou oferecer a alguém)
  • 1 livro da série Dragon Tales em inglês da HDE que se chama “The Strawberry is red” (segundo ponto a favor, estão a ver como é personalizado!!!)
  • 1 livro de bolso da Anita (mesmo a Anita e não a…como é que ela se chama agora? terceiro ponto a favor, livros são sempre bem-vindos)
  • 1 caixa de pensos diários Tena (quarto ponto a favor, afinal preciso disto todos os meses)
  • 1 caixa de creme para a pele atópica Xeramance Plus da Lutsine E45 (quinto e máximo ponto a favor que a cerejinha L já está a precisar novamente de creme e gostamos muito deste)
  • 1 creme para peles sensíveis da Eucerin (sexto ponto a favor que eu não tenho nadinha neste momento para besuntar a minha pele)
  • 500 ml de água Evian
  • água de colónia da Zippy baby (sétimo ponto a favor, porque assim já tenho um dos pedidos de prenda de aniversário resolvido)
  • 1 copo medidor com tampa da Philips Avent (dá jeito, por ter tampa)
  • biscoitos de chocolate e farelo de trigo da All-bran (oitavo ponto a favor, pois eu ando sempre com bolachas e snacks na carteira que as cerejinhas andam sempre cheias de fome)
  • arroz carolino de produção integrada da lezíria ribatejana da marca Baby Rice (nono ponto a favor, arroz carolino e tuga)
  • bebida de soja da Shoyce
  • bebida de soja com pêssego e pêra da Shoyce (não conhecemos, vamos experimentar agora)
  • puré de fruta de maçã e morango da Holle (décimo ponto a favor, mais uma personalização)
  • duas caixas reutilizáveis para as brincadeiras e actividades do cerejal

Eis o vídeo da abertura da surpresa (eu pareço doidinha de tão contente que estava, desculpem lá o histerismo)

A Mimobox é uma empresa da Joana e da Teresa que juntas tentam encontrar os melhores produtos para cada fase da gravidez e do desenvolvimento da criança. E acho que acertaram!

Agora vamos a contas: um mês fica em 22 euros…a mim basta-me somar o preço de mercado dos cremes e dos livros para perceber que fica muito mais em conta do que se os comprasse todos em separado; além de que alguns produtos não se esgotam num mês, duram para mais tempo. Sendo assim, parece-me um preço justo. Pelo que vi no site há meses em que acrescentam biogaia (e aquilo é caro para burro) e leite adaptado (para o caso da criança não estar a leite materno, sendo que essa é uma das perguntas do questionário prévio) que também não é baratinho. Assim sendo, acho que vale mesmo a pena.

Funciona muito bem como prenda, seja para um recém-nascido, seja para uma grávida, para um chá do bébé, para o primeiro aniversário de um sobrinho. Podem enviar para casa de outra pessoa com uma mensagem personalizada.

Hoje as cerejinhas já sairam de casa com água de colónia (são umas vaidosas, chiça) e ontem à noite o Zog foi a história antes de dormir.

Obrigada Mimobox por se terem lembrado do cerejal e nos terem dado tantos mimos 🙂 Estamos rendidos!

(ah, é verdade, para quem adquirir uma mimobox até dia 15 de Maio, habilita-se a duas noites num Novotel para dois adultos e duas crianças…vejam aqui)