10304700_526228470813815_7094380982460796136_n

Escrever faz-nos bem. Partilhar também. E quando passamos por um momento difícil, podemos encontrar forças em várias coisas e pessoas. Podemos simplesmente fazer o que nos apetece. E se nos apetecer criar um blog, criamos. Esta família passou por muito, as duas Marias nasceram prematuras, com 25 semanas e muito menos de um kg cada uma. Hoje em dia, já têm um ano e a mãe é hiper babada (o pai também). No blog Nós e as Marias podem encontrar muitas experiências e conselhos de uma mãe de gémeas prematuras, mas acima de tudo, podemos encontrar muito amor. Sim, partilhar o amor não é piroso, é lindoooo! Vejam o que esta mãe tão simpática e tão querida tem a dizer sobre si e o blog:

Sou a Débora, autora do blog Nós e as Marias e mãe de duas gémeas, as doces e traquinas Marias. Sou uma mãe super apaixonada por elas, pelo meu marido, pela minha profissão (enfermeira), pela vida, pelas pessoas, pela natureza e pelo mar, pela fotografia, pelas viagens, pelo mundo e por todas as coisas boas e bonitas que nele existem! Apaixonada pelo desconhecido e pela descoberta! Sempre desejei ser mãe e sempre desejei ter gémeos. E em Março de 2014 nasceram as Marias. Duas pequenas grandes guerreiras que nasceram com apenas “meio kilo de gente” às 25 semanas de gestação. São o melhor de mim e do pai. E são a nossa maior inspiração.

O blog Nós e as Marias surgiu pela história de um nascimento atribulado e muito precoce das Marias, pela força de uma história que tinha tudo para correr mal mas que acabou por superar todas as barreiras e dificuldades e por nos ensinar as maiores lições de vida: a viver um dia de cada vez, aproveitando o melhor que a vida nos dá, procurando o melhor de cada momento, acreditando, tendo fé, e acima de tudo, não deixando nunca de acreditar na força do amor! As vezes os milagres acontecem aos pares, é a frase que esta escrita na parede do quarto delas, foi sem dúvida o meu maior milagre. O Blog, que ainda só tem 6 meses, tem sido o meu grande refúgio, o meu cantinho. É onde partilho as alegrias, os medos e dúvidas de mãe de gémeas que nasceram tão pequeninas. Pretende ajudar outros pais que passam pela viagem assustadora da prematuridade. Também pretende contar as aventuras e desventuras de nós pais de primeira viagem com duas gémeas, acreditem que não é nada fácil mas é sem dúvida muito divertido.

As Marias já fizeram um ano, tem sido um ano mágico e intenso, passou a voar. As Marias deram-me as maiores lições de vida. Ensinaram-me a amar, acreditar, a sonhar, a ter esperança, a ter fé e a ser uma pessoa melhor.

E este foi o artigo que mais gostei:

Coisas de mães…