Cá em casa fazemos a árvore de Natal no dia 1. E essa será a primeira actividade do calendário do advento.

Ao longo dos 24 dias até ao natal, farei o diário de cada dia, pode ser uma actividade, pode ser apenas uma guloseima, pode ser apenas um abracinho forte, pode ser abrir a prenda do pijama fofinho e quentinho para a noite de Natal.

Há uma coisa que fui perdendo, mas que nunca deixei por completo; escrever postais de Natal, tradicionais, de meter nos correios. E as cerejinhas, e graças a uma ideia genial da minha amiga Ana, têm ao longo do ano trocado correspondência, desenhos, prendinhas feitas por elas, com a filha da minha amiga que está algures no centro da Europa. E digo-vos que é um momento tão mágico, quando abrimos a carta e quando escrevemos a resposta.

E este ano inscrevi a mãe cereja e as cerejinhas no Polar Post Crossing, uma ideia da Pólo Norte do blog Quadripolaridades para botar Portugal a trocar correspondência de Natal…entre desconhecidos!! E houve uma leitora que teve a ideia de inscrever os filhos e por isso as cerejinhas, vão também enviar postais de Natal.

Assim sendo, o selo oficial da campanha deste ano está ali do lado direito para identificar os blogs participantes. Cliquem na foto do PPC e vão directos ao link de como participar.

ppc

Ah, uma coisa, não vale inscreverem-se e depois falharem…ouviram? É para cumprir. E podem sempre usar como actividade do calendário do advento 🙂

 

(quem se assustou que este blog tinha as iniciais do primeiro-ministro pespegadas na barra lateral, descanse, eheheheheh)