Ontem, estive de folga; as cerejinhas foram à escola, eu tratei de papelada e de passar roupa a ferro (humpffff…vidinha!) e fui buscá-las mais cedo. Fomos tentar ver uma aula de ballet (em breve um artigo sobre isto) e como não houve, passeámos pela Praça de República, comprámos os Riscos nesta loja que eu adoro, fomos para o jardim da Sá da Bandeira comer as bolachas e deitar folhas ao lago, e depois, porque estávamos numa de passeio, jantar ao Itália (aquilo já não é o que era…).

No carro para casa, eram 9 e picos e as cerejinhas estavam quase a fechar os olhitos e eu a ver a minha vida a andar para trás que se adormecessem àquela hora no carro, depois era fado até tarde sem quererem ir para a cama, e levantar na manhã seguinte tá quieto ó mau (os meus pensamentos estão cheios de frases feitas!).

Nisto, lembrei-me deste artigo do blog Mum’s the Boss e toca de fazer algumas destas perguntas. Confesso que o objectivo não foi aumentar o vínculo, tal como a Magda sugere, mas livrar-me de uma noite a adormecerem às quinhentas e eu morta de cansaço. Digo-vos que foi óptimo, elas adoraram, foi risota até casa e hoje de manhã lembravam-se de tudo ( o que me deu um certo jeito para estar aqui a escrevinhar o que elas disseram). Experimentem, esta ou outra das sugestões do blog da Magda.

Eu – Olha, a mamã tem um jogo novo. Querem jogar? Se vocês soubessem conduzir, para onde levavam o carro?

L – Para a escola, para Coimbra.

J – Para casa

 

Eu – Se tivessem uma profissão, o que é que seriam?

L – Professora.

J – Médica

Eu – E sabes porquê?

L – Para ensinar os meninos

J – Para tratar dos meninos

 

Eu – Se fosses um animal, que animal serias?

L – Um ratito que comia muito queijinho com um rabo cinzento pequenino

J – Um leão amarelo que vive na praia

 

Eu – Vocês sabem qual é a profissão da mãe?

(duas caras com pontos de interrogação)

Eu – O que é que a mãe faz, qual é o trabalho da mamã?

L – Faz brincadeiras

Eu – E o pai?

J – Faz o jantarinho e o leitinho.

 

ADORO ESTAS GAROTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!