Vocês sabem que gosto muito de vestir as cerejinhas com roupa usada e adoro as minhas amigas que têm a generosidade de passar a roupa das filhas para as minhas cachopas. Também já deram conta que adoro uma boa pechincha (quem não gosta?) e que ando lisa de euros.

No entanto, todos nós sonhamos. Eu sonho com muita coisa, com um país bom para a família e para os professores, com emprego para toda a gente e com salários dignos, com medidas de apoio à maternidade (um artigo em breve sobre isto), com zero corrupção…bom, mas estou a perder-me. Também sonho com roupa e calçado e acessórios giros para as cerejinhas (ainda não comecei a pensar nisso para o cachopo que aqui anda). E vai daí, cá vai a minha wish list para este Outono/Inverno.

Há muita marca portuguesa de roupa para bébé e criança que surgiu recentemente, mas em geral, e desculpem lá qualquer coisinha, é tudo do mesmo estilo, golas, folhos, laços gigantes, padrões de reposteiro…são coisas giras, mas não são o meu estilo e, para já, também não são o estilo das cerejinhas. Louvo o trabalho dessas novas marcas, têm mercado e ainda bem. Vivam as marcas nacionais! (e eu até as espreito…como por exemplo, o Bastidor Colorido que é de uma mãe de gémeos).

Há tempos falei na marca Cappies and Lanas e acho um conceito fantástico e os padrões, ai jasus, os padrões. Era já!

cappie_lana_minsk

E esta sweat da Cherry Papaya também é muito gira e tem ar de ser quentinha.

cherrypapaya

E esta saia de princesa pela The Petite Suite que faz um trabalho excelente com silhuetas.

the_petite_suite

E esta semana descobri estes sapatos Coolis que apesar de terem um formato clássico, têm umas cores fantásticas.

pink_coolis yellow_coolis

 

 

E já agora um acessório para o cabelo, uns ganchos da Casinha das Bonecas feitos em Coimbra.

ganchos_casinhabonecas

E, não sendo marcas portuguesas, vendem-se em lojas que eu adoro.

Na bybebé em Coimbra isto tudo e mais umas botas da:

Tuc-Tuc (as gabardines são forradas a polar, mesmo impermeáveis, convém escolher um tamanho acima para dar para mais tempo; as leggings coloridas ficam o máximo nas cerejinhas),

gabardine_tuctuc1 gabardine_tuctuc2

leggings_tuctuc1 leggings_tuctuc2

Bóboli (as camisetas são tãoooo divertidas e o algodão é óptimo) 

camiseta_boboli3 camiseta_boboli4

camiseta_boboli1 camiseta_boboli2

e Catimini (os vestidos, ai os vestidos…e os casacos de malha).

sz2 sz3

E na Loja Dada que está cheia de roupa confortável e com muita pinta, estes vestidos da Nosweet.

nosweet_lojadada

Vá, tenham calma, eu também vou às lojas do shopping (não compro nada que não tenho cheta), mas faço as minhas escolhas.

Hoje comprei então as calças fofinhas que a J pediu, são quentinhas e imitam as calças de bombazine (há na Sfera que está com uma coleção super gira e na Benetton).

leggings_sfera

Estive de olho nas jeggings da Zara, mas as das cerejinhas estão em bom estado e, portanto, não precisam; fiquei com os olhos numas calças com pinta, mas que não devem aguentar com uma temporada a “escolar”.

Já me tinha aviado de meias e cuecas na H&M e tenho que lá voltar às collants, mas este vestido é giro (e eu que não gosto de matchy-matchy, escolhi o vestido porque é parecido com uma camisola que eu tenho…ahhh, pela boca morre o peixe…sou cá uma croma!)

vestido_H&M

Na Primark compro os roupões e os chinelos (como elas querem é andar descalças em casa, assim como assim chegam bem uns chinelos baratos). Eu não consigo mesmo gostar desta loja…

Também espreitei a Lefties e C&A, mas de fugida.

Posto isto, precisava que me saísse o euromilhões, atão pois!

(começo a achar piada a isto, ahahahhaha)