Desta vez, o habitual artigo sobre roupa para as cerejinhas que gostava de ter, mas fico só pela ideia de ter (até porque temos lá muita roupinha em segunda mão bem jeitosa para “estrear”) é dedicado a marcas portuguesas que optaram pela venda online, roupa feita e desenhada por gente portuguesa. Faz-se muita coisa gira em Portugal…se calhar muita do mesmo género, folhos e golas aos pontapés. Eu não gosto disso, acho chato…gosto de padrões diferentes, tecidos orgânicos, ideias originais. Gosto de cores fortes. Gosto de modelos confortáveis. Gosto que se consigam vestir sozinhas. Vai daí, estas são as minhas escolhas.

Estive à espera do lançamento da coleção SS16 da Cherry Papaya que aconteceu hoje e ainda bem! Padrões tão giros. Escolhi estas camisolas:

Estas blusas e saias da Carlota Barnabé neste tecido fantástico (tive há muitos anos duas túnicas neste tecido e adorava, super confortáveis, ficavam impecáveis depois de lavar, não é preciso passar a ferro, fresquinhas). A cerejinha L gosta de cor-de-rosa, a J de amarelo. Aqui encontrei duas cores ao gosto delas e posso combinar e descombinar (também há para o moranguito, mas para ele farei um artigo à parte).

Estas duas blusas adoráveis, em branco ou cinzento, lindas e tão originais da Coth.

Esta saia também da Coth, com um padrão tão engraçado (desde que as cerejinhas nasceram que me deu para gostar de amarelo…as hormonas mudam mesmo uma gaja pessoa) e estes calções muito fofinhos (a cerejinha L adora calções!!!) da Piupiuchick (esta marca também tem cenas para o moranguito, lá voltarei).

Estas duas camisolas assim mais de primavera cheias de riscas e pormenores lindos (eu adoro riscas!!!) da Pontinhos Sílvia Melo.

pontinhos

pontinhos

 

Este vestido da Cappies and Lanas muito diferente e cheio de estilo.

black_dress_4

 

E este macacão com um padrão geométrico também cheio de estilo da Bechamel (a V, criadora da Bechamel vai exclamar “até que enfim que a consegui convencer com alguma peça”…eheheh…).

bechamel

E para finalizar esta t-shirt para super-heróis super divertida e muito gira (e a fazer imenso sucesso na pequenada) da Kikinono (também há a versão pirata para o artigo do moranguito)

fb_kikinono-princesa

Fica a faltar conhecer a colecção da To The Moon and Back, mas pelo “teaser” destas duas peças, é capaz de ser coisa gira 🙂

Obrigada a quem me sugeriu algumas destas marcas! Eu não sou a pessoa mais indicada para as fazer crescer, porque é raro comprar roupa para as cerejinhas. Mas apesar disso, tenho olhos e como boa gaja mãe que sou, gosto de imaginar as cerejinhas com roupa gira, gosto de ver montras, gosto de saber o que há de novo e, sobretudo, gosto muito muito de marcas portuguesas e de divulgar o que é bonito e bem feito.

Espero que gostem deste artigo armado ao pingarelho-fashion-advisor-coisó-estilista 🙂