A semana passada foi muiiiitooo agitada e nem consegui vir aqui deixar umas palavritas sobre os três anos das cerejinhas.

Pedidos delas: um bolo com a kitty, o panda, a dora e a pipi das meias altas; prendas de pinturas, puchinhos e campainhas cor-de-rosa para as bicicletas.

Nos últimos dois anos fiz festa em casa, convidei toda a amigalhada, delas e nossa, porque em boa verdade é preciso comemorar à grande dois anos de vida com gémeos. Mas também, nessa altura tinha mais euros na conta. Este ano calhou a uma segunda-feira e, claro, queriam festejar com os amigos da escola.

A minha amiga Sílvia deu-me a ideia perfeita para conjugar a festa da escola com a dos amigos e com a falta de dinheiro. Ao pé da creche há um parque infantil enorme com montes de relva à volta e resguardado da estrada e foi este o local escolhido. Uma mesa de plástico tapada com uma toalha colorida e um papel às bolas, o bolo, pipocas, sumos, algumas guloseimas, cerejas, champanhe, amendoins e está feito.

sítio-300x201

O bolo: como estava curta de euros, escolhi uma senhora que não era o primor da decoração, mas para fazer um bolo básico com os 4 personagens, servia muito bem. Pena é não ter feito nada do que eu encomendei e pronto, olhem, não me façam mais perguntas sobre o bolo, ok? Se não tivesse sido um dia de semana, tinha era cravado a minha amiga Cláudia que fez este bolo fantástico para a filha e tem muito jeito (nos outros anos encomendei o bolo a cake designers e, de facto, faz toda a diferença…mas este ano não dava).

bolo

As pipocas: feitas em casa, com açúcar controlado.

As cerejas: pois bem, tinha-me esquecido de tratar desta parte, fui à mercearia do bairro, havia 1,5 kg de cerejas, paguei sem bufar o preço, mas cravei o cesto emprestado para fazer vista na mesa e a Paula é uma querida.

bolo2

Champanhe: no intermarché da mealhada, bom e barato e da bairrada.

Animação para a miudagem: passei no chinês, comprei 25 frascos de bolas de sabão e fizeram muito sucesso.

Fatiota das cerejinhas: ainda andei a pensar fazer isto (e não está fora de hipóteses para o ano), mas depois encontrei saias de princesa a 8 euros na toys’r’us e pimbas. As da H&M também são giras, bem como as da vertbaudet, mas nunca ficavam por menos de 12 euros.

Cabelo das cerejinhas: a Anabela que agora abriu um salão ao pé de casa faz um penteado fabuloso, uma trança de um lado ao outro, linda, espectacular e ficam tão fofinhas.

fotografia 1

fotografia 2

A minha amiga Mané levou uma prenda que elas adoraram: asas de fadas, cor-de-rosa, cheias de brilhantes. E agora até têm quatro, porque houve mais uma pessoa a oferecer (e olhem que dá jeito para quando lá vão amigas a casa)…obrigada Patrícia.

cereja-210x300

O tempo: uma festa ao ar livre corre sempre riscos, andei a ver a meteorologia todos os dias e desde que não chovesse, para mim estava bem. Esteve um bocado desagradável, porque havia vento. Mas com casacos, a coisa resolveu-se.

Obrigado a todos que apareceram, que quiseram partilhar a data connosco, que nos fizeram sentir especiais. As cerejinhas adoraram. E assim se fez uma festa barata e onde as crianças se divertiram, que é o que interessa.

pinturas1-565x927

No sábado, faltava festejar com as vizinhas e o primo. Fizemos o bolo de cenoura com cobertura da chocolate da bimby, o pai fez uns estandartes com os personagens que faltavam no outro bolo (não façam perguntas…ah, já tinha dito), músicas da miudagem a tocar alto com coreografias à vez, uma ida ao parque com as bicicletas e mais um dia feliz.

bolo3-565x753

(no dia seguinte, fomos ao piquenique dos gémeos…mas sobre isto, virá um artigo mais tarde que este já vai longo)