image

Gosto de brinquedos. Gosto de gente que faz brinquedos. Descobri a Pinknounou por altura do primeiro aniversário das cerejinhas. Adoro soft toys e apaixonei-me pelo cão Ernesto e pela porquinha Palmira que ofereci às minhas meninas com um ano. Desde aí tenho acompanhado o trabalho da Ana e se eu pudesse enchia a casa com bonecos e almofadas feitos por ela. No blog da Ana podem encontrar entrevistas sobre brincar de gente também com mãos de fada como a Ana e de gente com filharada como eu.

image

Eis o que ela tem a dizer sobre si e o blog:

Olá sou a Ana. Tenho 39 anos e vivo em Lisboa com a minha filha de 7 anos e o meu marido.
Adoro – não necessariamente por esta ordem 😉 – chocolate e queijo, tecidos e papeis, dormir, pão com manteiga, viajar (apesar de ter imenso medo de andar de avião), livros de histórias para crianças, desenhar, cores, gatos, padrões, o mar, os desenhos da minha filha, a minha filha, muito, claro 😉 o sol e a praia, o Outono e às vezes também a chuva (só um pouquinho…)
Depois de alguns anos a trabalhar como designer gráfica em agências, comecei a trabalhar no meu próprio projecto. Sou apaixonada por ilustração infantil e, claro, por livros para crianças e este enorme gosto veio direccionar muito os meus projectos. A maior parte do meu trabalho é feita a pensar nos mais pequeninos, no seu mundo… e a pensar (e sonhar) que as peças que crio terão um lugar especial nas brincadeiras (e coração) dos mais pequenos.
Adoro brincar e experimentar com tecidos, papeis e cores, passo a vida a desenhar em vários blocos ao mesmo tempo, adoro descobrir coisas que me fazem sorrir e pensar que a criatividade não tem mesmo limites. O meu blogue surgiu um pouco pela necessidade não só de mostrar um pouco do meu trabalho mas também para partilhar sobre as coisas e imagens que me fazem feliz.

Podia destacar uma entrevista, mas vou destacar dois bonecos que adoro: a ovelha Laura e a coelha Júlia 🙂 🙂