O pai cerejo decidiu que este fim-de-semana íamos fazer um piquenique. Andou à volta das previsões do tempo no ipma, no accuweather e mais não sei onde. Dizia que sexta ia ser assim-assim, que sábado ia ser péssimo e domingo que se safava. E safou! E ele encontrou um sítio magnífico, onde nunca tínhamos ido mas que já tínhamos espreitado algumas vezes da estrada. Não dá para imaginar o quão é bom este parque.

Um dia quente, um parque vazio, limpo, arranjado, cheio de mesas para piqueniquar, escorregas e baloiços e cavalinhos e pontes que tremem.

 

piquenique

Almoço: tortilha de bacalhau, pão, azeitonas, batatas fritas, chouriço, cavala em lata, sumo de laranja, vinho, meloa, um bolo de limão e gomas e chocolate. Muitooooo bom!

Brincar: levámos as raquetes e as penas e bolas, explorámos o escorrega (até eu escorreguei…ooops, não façam isto em casa, sim?), soprámos quase todos os dentes-de-leão do parque.

Café: se não soubesse que havia lá um cafézito, tinha levado café num termo, que eu não passo sem ele.

É tão simples fazer as cerejinhas felizes.

Pensei em guardar segredo sobre o parque, em lançar um concurso para ver quem adivinhava onde fomos, em fazer um nettypaper…mas o que é bom é para ser partilhado e então cá vai: foi aqui

 

parque moinhos lograssol

No sábado chuvoso, as cerejinhas lembraram-se da piscina e eu fui buscá-la.

piscina traga bolas

Sugestões de locais para piqueniquar com a criançada, quem tem?