blogosfera_selo_editado

Naqueles posts sobre truques de beleza e produtos que as bloggers usam nunca falam do desodorizante. Nunca! Ora para mim é essencial, faz parte da minha rotina diária. Mas não deve ser nada fashion falar de sovacos junto com cremes anti-olheiras, séruns e cremes BB e leites de burra.

Eu sei que anda meio mundo deprimido, mas eu cá para mim fico ainda pior de estar sempre a ler que não sei quem viajou para aqui e no próximo mês vai para acolá. Enervam-me pronto!

Juro que não percebo o secretismo à volta da publicidade que se faz em alguns blogs. Qual é o mal? Assumam-se caneco. A maior parte dos blogs estrangeiros tem logo um aviso a dizer “anuncie aqui” e toda a gente fica a saber que é publicidade, paga ou não, e é para o que é que é: vender um produto ou um serviço. Faz-me confusão, coisas e pessoas dissimuladas. Depois há o outro lado, os que assumem que fazem publicidade e vem logo o tuga dizer que já não gosta de ir ali porque está cheio de publicidade (mas depois mamam com os anúncios todos antes e depois das notícias ou das novelas ou dos programas que são melhores que falecer).

Um blog com boas fotografias faz logo toda a diferença e fica muito mais bonito ao olhar.

Há pouco hábito de seguir blogs e como agora quase todos têm página no fb, há milhares de fãs no fb e poucos seguidores no blog. Se calhar é preciso fazer um manual de utilização de blogs. Aqui vai o meu:

  •     se chegou pelo fb, clique no link, leia o artigo com atenção, tome notas, faça um diagrama de opinião, grave nos favoritos, submeta o mail para seguir o blog, volte ao fb e faça like, vá ao mail e confirme o mail de subscrição do blog e depois tire a tarde que já ficou cansado para o dia todo.
  •     se chegou pelo bloglovin’ pode fazer isto tudo no mesmo sítio porque também tem um botãozinho de like e comentar e seguir e tudo e tudo.
  •     se chegou por pesquisa no google, parabéns, está a contribuir para o blog subir nas páginas de procura do google.
  •     se caíu aqui por engano, fuja, antes que fique com o vício.

Agora toda a gente da blogosfera faz giveaways, lá está, uma forma de publicidade mascarada por um sorteio espectacular…ok, ganham-se prémios, mas é publicidade não é? E também para isto eu faço um manual:

  1. fazer-se seguidor do blog
  2. fazer like em todas as páginas das marcas
  3. comentar o post no fb com o nome de 3 amigos e 3 inimigos
  4. partilhar uma vez por dia esta publicação no seu mural de forma pública
  5. tirar uma selfie com a frase “eu sou da cor das cerejas” e postá-la no fb

 

(eu também participo nestes sorteios…mas o que é que querem, está-me sempre a dar para a parvoíce)
Pronto, era só isto.