Cerejices

Dois anos da cor das cerejas

28 Março, 2016

No dia em que este blog fez dois anos, não escrevi nenhum artigo. O blog nesse dia não teve visitas, não teve comentários, não teve interacção. Tinha planeado escrever, escrever muito. Porque dois anos de um blog não são quinze dias, há muita coisa escrita e dita, muita coisa partilhada e mostrada.

E nesse dia, o blog esteve parado, porque o meu moranguito tinha sido diagnosticado no dia anterior com uma pneumonia. E o tempo que eu tinha pensado usar para escrever o artigo do segundo aniversário do blog, foi usado para estar com o meu filho nas urgências.  E depois, em casa, no tal dia dos dois anos, estive com os meus filhos a brincar e a descansar, estive com o pai cerejo, as cerejinhas, o moranguito e a ginja, em casa, apenas em casa.

No entanto, consegui partilhar no facebook, o seguinte :

“Confiem sempre no vosso instinto de mãe.
Joaquim com pneumonia. Ainda bem que é fim-de-semana.”

E surgiram muitas mensagens de conforto, de boas melhoras, de identificação, de força. O meu Joaquim só tem uma pneumonia, felizmente trata-se com antibiótico. Mas a onda de amizade que por lá surgiu, deixou-me encantada e sensibilizada. Porque não foram apenas as pessoas que me conhecem pessoalmente que lá foram deixar miminhos. Foram outras que nunca me viram ao vivo, que não me conhecem pessoalmente, às quais nunda dei nada ou falei cara a cara. Foram as pessoas que são chamadas de anónimas, mas que para mim, nestes dois anos de blog, deixaram de o ser. São a Márcia, a Sónia, a Luisa, a Sílvia, a Vanessa, a Marta, a Daniela, o José Paulo, o Mário, a Ana, a Mariana, a Patrícia, a Rita, a Eunice, a Miriam, a Sofia, a Cátia, a Francisca, a Mara, a Joana, a Margarida, a Sandrine, a Carla, o Fernando, a Inês…são pessoas, boas, gente genuína e doce, gente que ajuda e dá força, gente que se ri com o que escrevo, que partilha o que sente, que vem por bem sem nos conhecer pessoalmente. E é isto que o blog tem de bom: as pessoas que vieram por bem. As pessoas que conheci sem nunca as ter visto, sem saber a cor dos olhos ou a altura, sem sentir o seu cheiro. As pessoas que nos chamaram “a família anti-oxidante” ou a “família dos frutos vermelhos”, que acompanharam a gravidez, que participaram na escolha dos nomes do moranguito e da ginja. Que elogiam as cerejinhas pela sua beleza e perspicácia, e o moranguito por ser tão fofinho. Que elogiam o pai cerejo pela comidinha e pelas habilidades. E a mim pelo que escrevo.

E a seguir aos filhos e à família, só há outra coisa melhor no mundo: os amigos. E estas pessoas que têm a gentileza de seguir o que escrevo, de comentar, de ler, de pensar comigo, posso dizer que são meus amigos…amigos do cerejal.

Mentiria se dissesse que não estou à espera de interacção dos leitores. Não escrevo para mim. Para isso tinha um diário, mesmo que digital, mas ficava secreto. Escrevo para os outros. Escrevo para ser lida. Embora escreva o que me apetece, o que me sai no momento, o que os meus neurónios pensam, gosto que as pessoas comentem e digam o que lhes apetece também. Escrevo para partilhar, para ajudar, para registar o crescimentos dos meus filhos. Escrevo para fazer rir. Ou pelo menos, tento fazer rir. Nem sempre mostro ou escrevo sobre tudo o que se passa na minha vida. Nem tudo é lindo e fofinho no cerejal, também tenho dias maus e complicados, também tenho preocupações, mas não gosto muito de escrever sobre isso. Prefiro contagiar o mundo com humor e felicidade. E gratidão. É por isso que vos quero dizer, a todos, MUITO OBRIGADA! Espero que por cá continuem mais dois anos…vá…um anito, se não for pedir muito.

Adoro-vos! <3

  • Responder
    commalasfeitas
    11 Abril, 2016 at 23:29

    Parabéns pelos 2 anos de Blog. Grande meta! As melhoras do pequenino e força nessa escrita, seja mais colorida ou mais cinzenta. Estamos aqui para ler, sem julgamentos:)

    • Responder
      mamã cereja
      13 Abril, 2016 at 0:39

      Ohhhh quequerida, obrigada. <3

  • Responder
    Anouska
    30 Março, 2016 at 1:44

    As melhoras do Maranguito 🙂 e parabéns pelos dois anos de blogue!

    • Responder
      mamã cereja
      30 Março, 2016 at 11:18

      Obrigada!! Beijinhos

  • Responder
    Jose Rocha
    29 Março, 2016 at 16:32

    Parabéns pelo blog!! Nós gostamos quando tu botas escrevedura!!! As melhoras para o Joaquim! Um grande abraço para essa “salada de frutas” que é a vossa casa!

    • Responder
      mamã cereja
      29 Março, 2016 at 17:22

      ahahah…a salada de frutas, eheheh Obrigada! Beijocas e saudades 🙂

  • Responder
    petitscoquelicots
    29 Março, 2016 at 12:56

    Antes de tudo, obrigado por estes dois anos de partilha de emoções e confidências. E agradeço porque partilhar é dar-se aos outros apesar de muitas pessoas acharem que falar sobre a sua vida é pôr a descoberto a sua privacidade. Eu não penso assim. Aprendo muito com os outros, sei que posso ser melhor pessoa, posso tornar o meu dia mais positivo se estiver com pessoas como a mamã cereja.
    É verdade que nem sempre vou ao seu blog, para ser sincera também nem sempre vou ao meu 🙂
    Mas sei que a sigo porque é uma pessoa interessante e me dá força quando a leio. É uma mãe exemplar, uma mulher de luta e isso para mim é uma referência.
    Na minha vida procuro referências, boas referências…
    Não se deixe abater pelos dias sem visitas, olhe para aqueles dias cujas presenças lhe encheram a alma. Devemos sempre primeiro fazer as coisas por nós e só depois para os outros. Haverá sempre quem goste, acredite, mais cedo ou mais tarde!

    • Responder
      mamã cereja
      29 Março, 2016 at 17:25

      Oh, tão querida, obrigada! Eu vou espreitar algumas vezes a arte de viver e pintar, cheio de boas energias 🙂 Beijinhos

  • Responder
    eduardamaialopes
    28 Março, 2016 at 15:33

    e é tão bom “ler-te”! Parabéns! Venham muitos mais anos! 😉

    • Responder
      mamã cereja
      29 Março, 2016 at 10:07

      Obrigadaaaaa <3

  • Responder
    Sandrine
    28 Março, 2016 at 15:06

    Percebo tão bem quando dizes que escreves para ser lida :)…parabéns por estes dois anos de blog e outros dois venham comigo à “coca” e a comentar-te!
    Mas uma dica…por vezes os dias são cinzentos, ventosos e chuvosos, não nos apetece rir nem brincar, mas chorar e gritar…não cales o que te vai na alma e se te apetecer partilhar algo menos fofo e lindo do cerejal, acredita que terás sempre, deste lado quem te leia e entenda ;)…por vezes faz tão bem falar, ou escrever por escrever!
    Espero que o moranguito esteja melhor!

    • Responder
      mamã cereja
      29 Março, 2016 at 10:08

      Sim, está melhor! Obrigada pelo conforto 🙂 Beijocas

Comentar é aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Instagram

Seguir

%d bloggers like this: