Quando os nossos filhos nascem temos logo dois números para decorar. O peso e o comprimento. Toda a gente nos pergunta com que peso nasceram e quanto mediam. Respondemos e depois essas pessoas dizem o peso e o comprimento dos seus filhos à nascença. E durante a nossa vida vamos medindo, registando o peso e o comprimento dos nossos filhos.

Quando as cerejinhas tinham um ano, ofereci-lhes o livro A Que Sabe a Lua, que vinha com um destacável, uma régua com a ilustração dos animais da história, em cima uns dos outros para chegarem à lua. Colei-a com fita-cola numa parede que parecia ter sido feita para ter uma régua de crescimento. Quando queria saber quanto mediam os meus filhos, lá os ia encostar à parede e ver até onde já chegavam. Agora, são eles próprios que pedem para os medir, encostam-se à parede e perguntam “mamã, quanto é que eu meço?” e ficam super contentes.

Com o tempo a nossa régua de papel foi-se estragando. Porque mexe daqui, mexe dali, limpa acoli, o papel foi-se descolando, e consequentemente, rasgando e está neste estado.

Entretanto, coincidentemente, a Stikets perguntou-nos se queríamos experimentar um produto novo, uma régua de crescimento em vinil, personalizável e autocolante, lavável e que também se pode descolar sem deixar marcas na parede. Respondi logo que sim, tinha acabado de olhar para a nossa e lamentado o facto de se estar a desfazer, uma coisa que usávamos tanto e que nos trazia tantos momentos de abraços e sorrisos. E este fim-de-semana foi finalmente colada na tal parede que parece ter sido feita à medida. Vejam lá como ficou 🙂

Não tenho jeitinho nenhum para decoração e estética e coisas do género. Mas acho que fica muito giro nos quartos das crianças uma régua de crescimento, eles gostam muito de se medir e podem assinalar na régua o comprimento que tinham em cada aniversário. Os miúdos adoram. Fica a dica!

 

(obrigada Stikets!)