Cerejices Moranguices

Conta-me porque lhes chamas cerejinhas e moranguito?

5 Outubro, 2015

As cerejinhas são cerejinhas desde o dia em que soube que eram duas meninas. Sou da terra das cerejas, adoro-as e como as cerejas vêm sempre aos pares, achei que tendo a felicidade de ir ser mãe de gémeas, só lhes podia chamar as minhas cerejinhas. Eu própria fui sendo chamada por algumas pessoas de cerejinha. Tudo apontava para isso.
O pai foi logo apelidado por mim de pai cerejo, embora já tenha pensado em atribuir-lhe um fruto vermelho, tipo mirtilo (abrunho não é muito lisonjeador, eheheh).
Quando soube que vinha aí um menino para ser o mano das cerejinhas, já não me fez sentido o nome cerejo. Olhem sei lá, não encontro explicação; aliás, poucas coisas no cerejal são explicáveis. Podia ser o pesseguinho, mas moranguito soava bem e o puto tem mesmo cara de morango delicioso, eheheh.
Agora veio a cadelita (outra coisa sem explicação, como é que nós com um puto de oito meses, trazemos uma cadela para casa??? Ela cruzou-se na nossa vida antes de ir para o canil…e é irresistível). E os nomes possíveis eram betsy, pipoca, lari, lima, chica…tantos. Mas nenhum era um fruto vermelho que ficasse bem no cerejal. É por isso que se chama Ginja…petit nom Ginjinha, Ginja Pipoca de nome completo 😉
Estão explicados os nomes de povo do cerejal, a pedido da nossa querida seguidora Sílvia (respondi?)

image

  • Responder
    petitscoquelicots
    12 Outubro, 2015 at 16:16

    Fico muito feliz com os novos membros a completar a Família “antioxidante” e estou a ver que vos fica muito bem os diminutivos, o que vos torna de certa forma mais fof”inhos”.
    Assim e porque os frutos vermelhos preservam a longevidade desejo-vos longos momentos felizes, cheios de histórias bem vermelhinas para lembrar 😉

    • Responder
      mamã cereja
      12 Outubro, 2015 at 17:05

      Família anti-oxidante, adoro, ahahahahahah, muito bom!

  • Responder
    Angie
    5 Outubro, 2015 at 17:52

    Eheh, e eu amiga da cereja-mãe sinto-me um pouco madrinha do moranguinho:)))
    Ginja? conheço uma eheh, mas de outro ramo virtual:)))

    • Responder
      mamã cereja
      6 Outubro, 2015 at 14:07

      É verdade sim senhora, madrinha 🙂
      (não percebi a do ramo virtual…desculpa, mas eu ando a dormir pouco e fico assim lerdazinha!!!

Comentar é aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Instagram

Seguir

%d bloggers like this: